domingo, 24 de junho de 2007

Quiz do Paraná

Como se comportou a economia agrícola depois da metade do século XX?

  1. Destacou-se pela criação de empresas agrícolas, muitas vezes de capital estrangeiro, o que acelerou o processo de concentração de terras e de renda.
  2. Destacou-se pela criação de empresas editoriais de enciclopédias municipais, muitas vezes de capital brasileiro, o que acelerou o processo de qualificação de bibliotecas públicas municipais.
  3. Destacou-se pela criação de empresas cartográficas, o que acelerou o processo de fabricação de mapas necessários para a localização de terrenos à venda.
  4. Destacou-se pela criação de cemitérios de geógrafos racistas assassinados em colônias penais agrícolas contra analfabetos, o que acelerou o processo de violência contra negros.

APÊNDICE DO QUIZ DE DOMINGO:

P: Quais os principais benefícios do cooperativismo agropecuário do Paraná?

R: Permitiu através da união de grupos de agricultores, a organização da produção, o acesso às tecnologias, ao crédito rural, à industrialização e comercialização direta aos métodos interno e externo. A independência econômica propiciada aos pequenos produtores rurais. Hoje os agricultores reunidos em dezenas de cooperativas detêm mais de 55% do PIB agropecuário do Paraná, internalizando o resultado de suas atividades econômicas.

Um comentário:

Nefo disse...

seu blog é uma bosta
não sei por que você existe
estou muito triste agora porque esbarrei nesse pequeno canto de excremento virtual
espero que se arrependa muito
abraço